19 3871 0546 / 3869 5654
casadacriancadevalinhos@hiway.com.br

Blog

Profissionais da Casa da Criança participam de capacitação sobre Aprendizagem Criativa e Pensamento Computacional.

Ontem, 22, no espaço do Projeto Janela Aberta, a Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos em parceria com o Instituto de Computação e a Faculdade de Tecnologia da Unicamp juntamente com o Espaço ATTA e a Rede de Aprendizagem Criativa iniciaram uma capacitação para os educadores e parte da equipe técnica, que busca através da plataforma Scratch, usar uma linguagem de programação computacional voltada ao público infantil para criação de jogos e animações.

“Essa tecnologia inovadora causará um impacto muito positivo em nossas crianças que tem acesso ao mundo digital, porém não tem acesso aos meios de produção e criação” Luiz Henrique – psicólogo.

“As crianças poderão usar toda sua criatividade na criação de personagens, movimentos, cenários, trilhas sonoras.” Douglas – educador.

Está capacitação visa instrumentalizar o educador para planejar atividades apoiados por artefatos tangíveis que desenvolva habilidades associadas ao pensamento computacional, porém pautadas nos 4 pilares da Aprendizagem Criativa que são: Projeto, Pares, Paixão e Pensar brincando.