19 3871 0546 / 3869 5654
casadacriancadevalinhos@hiway.com.br

Blog

Prêmio Melhores ONGs 2020 é conferido à Casa da Criança de Valinhos

Governança, transparência, comunicação e financiamento são reconhecidos nacionalmente

Existem no Brasil 237 mil ONGs, segundo o último levantamento do IBGE. Neste ano, o Prêmio Melhores ONGs apresenta as 100 organizações vencedoras, entre as 670 inscritas. A Casa da Criança de Valinhos recebe, pela segunda vez, o reconhecimento por suas boas práticas em quesitos como governança, transparência, comunicação e financiamento.

O Prêmio Melhores ONGs, maior do terceiro setor no Brasil, é uma parceria do Instituto Doar, da agência de projetos socioambientais O Mundo Que Queremos e da Ambev, com respaldo técnico de pesquisadores da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e apoio da Fundação Toyota do Brasil. A cerimônia de premiação será no dia 10 de dezembro, a partir das 19h, com transmissão pelo YouTube e pelo site do canal Futura.

“É com imensa emoção e satisfação que recebemos o Prêmio Melhores ONGs 2020. Em ano atípico, com pandemia devastadora, foi necessário redobrar os esforços para seguir atuando com qualidade e segurança. Este reconhecimento é fruto de muito trabalho de todos os colaboradores, voluntários, diretoria, apoiadores da Casa da Criança e principalmente pelas nossas crianças, adolescentes e suas famílias, que abraçam as oportunidades para encontrar caminhos de superação constante no decorrer de suas vidas. Nosso muito obrigado a todos que fazem parte desta história de amor”, comemora Anélio Zanuchi, presidente e fundador da Casa da Criança de Valinhos.

Para a FEAV, este reconhecimento confirma o que a sociedade já sabe sobre a excelência dos trabalhos da Casa da Criança. “Esta premiação vem de encontro com o que a Casa da Criança é, com a admirável administração, tudo muito organizado, a forma como desenvolvem os projetos, toda atuação é um Benchmarking das melhores práticas de gestão, um modelo para outras instituições, não somente da cidade, mas para todo o País. A instituição está mesmo de parabéns”, enaltece Eliane Macari, presidente do Fórum das Entidades Assistenciais de Valinhos (FEAV).

“Na qualidade de parceira, a Prefeitura Municipal de Valinhos, através da Secretaria de Assistência Social parabeniza a Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos por esta premiação. Nos sentimos muito orgulhosos por este trabalho executado com qualidade, comprometimento e muita responsabilidade”, Dulce Maria de Paula Souza, secretária de assistência social de Valinhos.

A lista dos premiados se encontra disponível no site melhores.org.br. Uma novidade deste ano é o lançamento de uma plataforma para ajudar as ONGs vencedoras a captar doações, onde qualquer pessoa pode entrar e doar diretamente para qualquer uma das 100 ONGs vencedoras. A plataforma para doação também já está disponível a partir de hoje. É um presente do Melhores ONGs para o Dia de Doar, uma campanha mundial no dia 1º de dezembro para estimular as contribuições financeiras para as organizações.