19 3871 0546 / 3869 5654
contato@casadacriancadevalinhos.com.br

Blog

Inscrições para oficinas no Projeto Janela Aberta começam dia 8 de janeiro

O ano de 2018 começa com força total na Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos, abrindo já no dia 8 de janeiro, as inscrições para as oficinas gratuitas de capoeira, informática, ballet, dança de rua, editoração eletrônica, inglês, violão, fotografia, pintura em tela, música.

Em 2018, a Casa da Criança e do Adolescente estará comemorando o Jubileu de Prata, são 25 anos de trabalho, de muita luta, mas de muitas conquistas da instituição através dos três Projetos: Aconchego, Projeto Janela Aberta e Família Acolhedora.

Para fazer inscrição é necessário apresentar RG ou certidão de nascimento, comprovante de endereço e uma foto 3×4. As inscrições serão realizadas na Rua Campos Salles, 2188 no Jardim América II, de segunda à sexta-feira das 8h30 às12 horas e das 13 às 17 horas.

A Coordenadora do Projeto Janela Aberta Lidiane Recco, lembra aos interessados para não deixarem para fazer a inscrição na última hora, porque poderão ficar sem a vaga e mesmo quem freqüentou as oficinas em 2017 deve refazer a matrícula.

Leia mais

Ceia para um Feliz Natal

Todos os anos Anélio Zanuchi presidente da instituição  Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos junto como diversos voluntários oferecem a ceia de natal para comunidade. São mais de 300 famílias que participam e saboreiam alimentos deliciosos junto com ceia o papai noel sempre aparece doando diversos presentes para todas as crianças presentes neste dia.

Leia mais

Campanha Natal Azul 2017

Toda equipe da Casa da Criança do Adolescente de Valinhos, está empenhada na venda dos panetones da campanha Natal Azul, uma realização de sucesso, que garante a continuidade dos atendimentos nos três projetos: Aconchego, Projeto Janela Aberta e Projeto Família Acolhedora.
Ao todo estarão disponíveis 15 mil panetones de frutas e gotas de chocolate, fabricados pela Casa Suíça. Cada panetone custa R$27,00 e vem acondicionado numa lata ilustrada pelo artista JAL – José Alberto Lovetro, cartunista e jornalista, atual presidente da ACB – Associação de Cartunistas do Brasil e um dos criadores do Troféu HQMIX, o Oscar dos quadrinhos e Humor Gráfico no Brasil.
As latas retratam através da história em quadrinho, o Estatuto da Criança e do Adolescente, uma embalagem especial para presente de natal.
Os panetones podem ser encomendados pelos fones 3871-0546, 3869-5654, ou podem ser adquiridos nos pontos de vendas: Óticas Diniz, Ótica Valinhense, Clube de Mães (CEAR), Elétrica Avenida, Varejão da Horta, Tecla Som, Bambuzal, Caiu do Céu, Restaurante da Nona, W.O, Clube Atlético Valinhense, Ateliê Tok de Art, Donna Salão de Cabeleireiros, Iris Homeopatia, Barbearia Monkey, Restaurante Rancho Verde, Clínica Zanuchi, Cabana, Academia Shaolin, Bazar Lara e Mara, Via Néia, Academia Di Salvi, Callan Idiomas, Gouts SPA, Transmimo, Academia ONA, Varejão Mineiro, Núcleo Vidas.
Também em Vinhedo, os panetones estão disponíveis no Della Mura, Farmácia Rogério, Livraria Nobel, Zizica Modas e Sr. Odilo.

Leia mais

Educadores promovem ato público em defesa dos direitos da criança

Realização Casa da Criança e do Adolescente e Colégio Álamo
A Praça Geraldo Salles Pupo no Jardim América, foi o ponto escolhido para o Ato Público, com objetivo de reunir a comunidade do bairro para passar um tempo ao lado de seus filhos compartilhando interesses do universo infantil, brincando, correndo, confeccionando bonecos de pano e fortalecendo seus laços afetivos.
“O evento faz parte do Projeto Presença, que visa mobilizar a comunidade para refletir sobre uma infância bem vivida em que a criança tenha seus direitos garantidos e possa viver intensamente sua infância ocupando espaços públicos com segurança”, destaca a pedagoga do Projeto Janela Aberta da Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos – Débora Dantas de Alcântara.
Uma das ações é a confecção de bonecos de panos que são entregues para as crianças e desta vez, que fez os bonecos foram os idosos da Casa Aconchego dos Avós.
Entre bonecos, crianças e famílias esteve o músico Phelipe Agnelli que propôs uma roda e encantou a todos ao tocar seu hang drum, um instrumento de percussão de origem suíça que produz um som que inspira calma e meditação.
Participou também alunos e equipe pedagógica do Colégio Álamo que destacou o evento como um fortalecimento das ações. “Enquanto educadores, pais e indivíduos, que lutamos por uma sociedade menos consumista, mais humanizada e democrática, esse ato é um exercício para uma sociedade menos desigual. Por isso a importância da Casa da Criança e do Colégio Álamo estarem unidos pelos direitos da criança seja ela de onde for,” diz a professora Eunice Barbarini.

Leia mais