19 3871 0546 / 3869 5654
contato@casadacriancadevalinhos.com.br

Blog

Lista de Pontos de Vendas do Panetone da Campanha Natal AZUL da Casa da Criança

Relação de alguns Pontos de Vendas

  •  ACIV – Rua Vinte e um de Dezembro, 90 – Centro ou ligue: 19 38493319
  • Bar do Ari – Av. Independência, 1293 – Jd. Santo Antônio Valinhos ou ligue: 19 997907993
  • Bazar Lara e Mara –  Rua Piracicaba, Jardim Bela Vista, 317 ou ligue: 19 38715752
  • CatDog Company – Av. Dr. Jesuíno Marcondes Machado, 1972 – Campinas ou ligue: 19 33425619
  • Clinica Esperanto –  Av. Joaquim Alves Correia, 4864 – Parque Nova Suíça
  • Clube de Mães – Rua Antônio Carlos, s/n. – Centro ou ligue: 19 38495557
  • Colégio Conhecer – Rua Italia, 139 – Jardim Ribeiro, Valinhos ou ligue: 19 38294441
  • Foto Parodi – Rua treze de Maio, 147 – Centro Valinhos ou ligue: 19 38712566
  • Óticas Valinhense – Rua Antônio Carlos, 29 – Centro
  • Papelaria Colegial – Av. dos Imigrantes, 228 – Jardim Monte Verde  ou ligue: 19 38714787
  • Petit Croqui –  Rua Coronel Quirino 1592, Campinas ou ligue: 19 32517280
  • Restaurante da Nona – Av. dos Esportes, 624 – Villa Bissoto  ou ligue: 19 38710862
  • Salão Donna Studio – Av. Onze de Agosto, 1973 – Vila Embaré
  • Vianéia Turismo – Rua Samuel Fragoso Coimbra, 422 – Vila Nova Valinhos ou ligue: 19 38293636
  • Casa da Criança – Rua Campos Salles, 2188 Jd. América II ou ligue: 19 38710546 / 19 38695654
Leia mais

Prêmio para a Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos!

Reconhecida pelos trabalhos em prol da sociedade, com melhores práticas de gestão e transparência, a instituição fica entre as 100 melhores ONGs do País.
Com mais de 800 mil instituições existentes no Brasil, 1.700 se inscreveram na premiação promovida pelo Guia Melhores ONGs, iniciativa do Instituto Doar e da Rede Filantropia.
A cerimônia de premiação aconteceu na noite de 01 de novembro, em São Paulo, no Museu de Arte Moderna (MAM). Com muita emoção, gratidão e orgulho do reconhecimento desta jornada de amor e trabalho, presentes na nossa história há mais de 25 anos, o Presidente da Casa da Criança, Anélio Zanuchi, e a Gestora Adriana Simões receberam o prêmio, representando todos os apoiadores,diretores, voluntários, comunidade e colaboradores, que possibilitaram mais essa conquista.
Nossa gratidão a todos que fazem parte dessa história. Nossas crianças, adolescentes e familiares também agradecem!
Confira a lista dos agraciados neste link: http://melhores.org.br/de2018/

Leia mais

Pacoteiro Amigo arrecada 2.582 kg de Mantimentos para a Casa da Criança

A Ação Pacoteiro Amigo, no Supermercado Caetano teve resultado inédito com 2.582 Kg de mantimentos arrecadados para a Casa da Criança! Com o apoio de muitos clientes, amigos e mais de 70 voluntários foi possível conquistar essa marca, que beneficiará diretamente a instituição. Registramos a todos os nossos sinceros agradecimentos!

Leia mais

Feijoada da Casa 2018

Sabor, talento e amor garantiram o sucesso da Feijoada da Casa da Criança 2018! Agradecemos todo o apoio e o carinho dos nossos voluntários e das pessoas que compraram as 400 deliciosas unidades! Meta alcançada. A Venda da feijoada foi beneficente e toda renda será em prol da Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos. O cardápio da feijoada composto por (Feijoada, arroz, couve, vinagrete, farofinha e laranja) que servia 2 pessoas e tinha o custo de apenas 50 reais e a entrega aconteceu no dia 5/08/2018 de 12 ás 14 horas.

Leia mais

Balé da Casa da Criança tem encontro marcado na apresentação da Humaniza Unesco

Um encontro inédito acontece no cenário da dança. Alunas do balé da Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos têm a oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido pela Humaniza, agência de desenvolvimento humanitário, que promove a dança inclusiva para pessoas com e sem deficiência, cadeirantes e jovens com síndrome de down. O encontro se dará no dia 11 de agosto, às 16hs, na Fnac Campinas, com a apresentação de dança da Humaniza UNESCO, incluindo exposição de fotografias e recital de poesia com representantes da UNICAMP.

Com objetivo de reunir talentos de diferentes segmentos da arte, o evento será composto por performances de dança contemporânea, poesia e dança em cadeira de rodas, permeados com as fotografias do artista Fábio Barella e coreografias de Keyla Ferrari Lopes e Bruno de Castro. Haverá também o lançamento do livro – Um encontro pela dança: trajetórias e conquistas, da Editora Phorte.

O evento é coordenado pela bailarina, pedagoga, mestre e doutouranda da UNICAMP, Keyla Ferrari, membro do Conselho Internacional de Dança da UNESCO, Presidente da seção Campinas CID UNESCO Brasil e autora de livros e artigos sobre o tema dança, movimento e inclusão.

“Elas são nossas convidadas de honra. Será uma imensa satisfação receber as promissoras e atuantes alunas da Casa da Criança de Valinhos no nosso evento. Pensamos que a arte faz muito mais sentido quando conseguimos incluir diferentes pessoas apaixonadas pela cultura de promover o encantamento”, comemora Keyla Ferrari.

Há seis anos, à frente do balé da Casa da Criança de Valinhos, com sólida experiência de 30 anos, na modalidade, a professora Alessandra Pozzuto Favaro explica que o balé da instituição, promovido pela prefeitura da cidade, tem como objetivo oferecer oportunidade de acesso à dança na sua integralidade. “Atuamos para viabilizar o autoconhecimento corporal, a autoestima e principalmente para promover a formação de cidadãos conscientes, ampliando a sensibilidade para a arte, cultura, disciplina, equilíbrio, superação e inclusão. Com certeza nesse evento da Humaniza sairemos ainda mais fortalecidos e inspirados para enfrentar nossos desafios na dança e na vida”.

As alunas da instituição já participaram de apresentações externas, no entanto, será a primeira vez em que terão a oportunidade de prestigiar juntas performances de outros artistas já reconhecidos e com diferentes segmentos da arte reunidos.

AGENDA

Apresentação – Do Primeiro Compasso – Um encontro pela Dança

11 de agosto – sábado, às 16h

Fnac – Campinas

Av. Guilherme Campos, 500

Leia mais

Yoga para crianças, saúde e concentração.

Toda semana temos Yoga para as crianças, com a voluntária Simone Trento. O objetivo é possibilitar às crianças um encontro com sua verdadeira essência, construir um comportamento saudável, se relacionar de forma respeitosa consigo mesmo e no seu ambiente. Tivemos também as mandalas humanas e ásanas lúdicas. Atuação no período da tarde, no Serviço de Convivência Projeto Janela Aberta/Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e a Secretaria de Cultura de Valinhos.

Leia mais

A Festa da Família

Na  manhã do último sábado 26 de maio de 2018, rendeu muita alegria, com as oficinas de arte mão na massa, cantinho da leitura, fantoches e atividades na sala de informática – aprendendo a criar jogos no computador. O evento foi realizado com as Famílias do Serviço de Convivência Projeto Janela Aberta/Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Leia mais

Comemorando os 84 anos de atuação

A  Cartonificio Valinhos Indústria de Papel encerrou a 14ª SIPAT, com uma palestra sobre meio ambiente e com a emocionante apresentação musical das crianças do Serviço de Convivência Projeto Janela Aberta/Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e a Secretaria de Cultura de Valinhos. A Casa da Criança de Valinhos parabenizou o Sr. Celani pelos 90 anos, destes 72 dedicados à construção da história do município.

Leia mais

Participação da Casa da Criança nas oficinas “Acolhimento na Primeira Infância e as Famílias Acolhedoras”

A Casa da Criança de Valinhos, representada por Roberta Cimino, coordenadora do Programa da Família Acolhedora, participa da oficina “Acolhimento na Primeira Infância e as Famílias Acolhedoras” com a participação da socióloga, consultora internacional em Proteção Alternativa e membro do Conselho Consultivo da RELAF, Carolina Alejandra Bascuñán.

http://www.fazendohistoria.org.br/…/oficina-acolhimento-na-… #casadacriançadevalinhos

Leia mais