19 3871 0546 / 3869 5654
contato@casadacriancadevalinhos.com.br

Blog

Educadores promovem ato público em defesa dos direitos da criança

Realização Casa da Criança e do Adolescente e Colégio Álamo
A Praça Geraldo Salles Pupo no Jardim América, foi o ponto escolhido para o Ato Público, com objetivo de reunir a comunidade do bairro para passar um tempo ao lado de seus filhos compartilhando interesses do universo infantil, brincando, correndo, confeccionando bonecos de pano e fortalecendo seus laços afetivos.
“O evento faz parte do Projeto Presença, que visa mobilizar a comunidade para refletir sobre uma infância bem vivida em que a criança tenha seus direitos garantidos e possa viver intensamente sua infância ocupando espaços públicos com segurança”, destaca a pedagoga do Projeto Janela Aberta da Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos – Débora Dantas de Alcântara.
Uma das ações é a confecção de bonecos de panos que são entregues para as crianças e desta vez, que fez os bonecos foram os idosos da Casa Aconchego dos Avós.
Entre bonecos, crianças e famílias esteve o músico Phelipe Agnelli que propôs uma roda e encantou a todos ao tocar seu hang drum, um instrumento de percussão de origem suíça que produz um som que inspira calma e meditação.
Participou também alunos e equipe pedagógica do Colégio Álamo que destacou o evento como um fortalecimento das ações. “Enquanto educadores, pais e indivíduos, que lutamos por uma sociedade menos consumista, mais humanizada e democrática, esse ato é um exercício para uma sociedade menos desigual. Por isso a importância da Casa da Criança e do Colégio Álamo estarem unidos pelos direitos da criança seja ela de onde for,” diz a professora Eunice Barbarini.