19 3871 0546 / 3869 5654
contato@casadacriancadevalinhos.com.br

Blog

Curso promovido pela Casa da Criança, propõe capacitação profissional as mulheres da comunidade.

Sala de aula com capacidade máxima, lista de chamada totalmente preenchida e muita expectativa, foi assim que iniciou ontem o Curso de Capacitação de Cuidadores de Idosos promovidos pela Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos.
Esta primeira aula contou com a participação especial de dois convidados, que através de seus relatos emocionaram a todos. Senhor José Narciso Sturaro, membro da diretoria da Casa, falou sobre a importância dos investimentos da Instituição na vida da comunidade “Temos que fazer grandes investimentos para as crianças, elas são sinônimo de esperança, mas não podemos nos esquecer das famílias, dos idosos, de quem cuida e tanto já cuidou de nossas crianças.”
Em seguida, a cuidadora domiciliar e hospitalar, senhora Sheila Pena fez um relato de experiência que falava sobre: luta, superação, amor pela profissão e ao próximo.
“Mesmo quando uma pessoa está acamada, imóvel, a voz, o toque, o respeito e o carinho do cuidador são fundamentais por que ela é capaz de sentir tudo isso.”
A aula seguiu no comando de Ivani Gianone, pedagoga, enfermeira especialista em gerontologia, que é a professora responsável pelo curso que terá duração de oitenta horas, teóricas e práticas. As alunas são as mulheres da comunidade do Jardim América II, Valinhos, mães, avós e familiares das crianças das diferentes oficinas do Projeto Janela Aberta, e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que é uma parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, Secretaria de Cultura e Turismo, Secretaria de Esporte e Lazer .
“Estamos tendo uma grande oportunidade, essa primeira aula foi maravilhosa, está todo mundo de parabéns.” Diolina Freita – aluna.
O curso de cuidador de idosos é parte do Projeto Emprega Mais, da Casa da Criança, que tem o objetivo de promover o desenvolvimento profissional da comunidade, através de capacitações, cursos, palestras e rodas de conversa.