19 3871 0546 / 3869 5654
contato@casadacriancadevalinhos.com.br

Blog

Balé da Casa da Criança tem encontro marcado na apresentação da Humaniza Unesco

Um encontro inédito acontece no cenário da dança. Alunas do balé da Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos têm a oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido pela Humaniza, agência de desenvolvimento humanitário, que promove a dança inclusiva para pessoas com e sem deficiência, cadeirantes e jovens com síndrome de down. O encontro se dará no dia 11 de agosto, às 16hs, na Fnac Campinas, com a apresentação de dança da Humaniza UNESCO, incluindo exposição de fotografias e recital de poesia com representantes da UNICAMP.

Com objetivo de reunir talentos de diferentes segmentos da arte, o evento será composto por performances de dança contemporânea, poesia e dança em cadeira de rodas, permeados com as fotografias do artista Fábio Barella e coreografias de Keyla Ferrari Lopes e Bruno de Castro. Haverá também o lançamento do livro – Um encontro pela dança: trajetórias e conquistas, da Editora Phorte.

O evento é coordenado pela bailarina, pedagoga, mestre e doutouranda da UNICAMP, Keyla Ferrari, membro do Conselho Internacional de Dança da UNESCO, Presidente da seção Campinas CID UNESCO Brasil e autora de livros e artigos sobre o tema dança, movimento e inclusão.

“Elas são nossas convidadas de honra. Será uma imensa satisfação receber as promissoras e atuantes alunas da Casa da Criança de Valinhos no nosso evento. Pensamos que a arte faz muito mais sentido quando conseguimos incluir diferentes pessoas apaixonadas pela cultura de promover o encantamento”, comemora Keyla Ferrari.

Há seis anos, à frente do balé da Casa da Criança de Valinhos, com sólida experiência de 30 anos, na modalidade, a professora Alessandra Pozzuto Favaro explica que o balé da instituição, promovido pela prefeitura da cidade, tem como objetivo oferecer oportunidade de acesso à dança na sua integralidade. “Atuamos para viabilizar o autoconhecimento corporal, a autoestima e principalmente para promover a formação de cidadãos conscientes, ampliando a sensibilidade para a arte, cultura, disciplina, equilíbrio, superação e inclusão. Com certeza nesse evento da Humaniza sairemos ainda mais fortalecidos e inspirados para enfrentar nossos desafios na dança e na vida”.

As alunas da instituição já participaram de apresentações externas, no entanto, será a primeira vez em que terão a oportunidade de prestigiar juntas performances de outros artistas já reconhecidos e com diferentes segmentos da arte reunidos.

AGENDA

Apresentação – Do Primeiro Compasso – Um encontro pela Dança

11 de agosto – sábado, às 16h

Fnac – Campinas

Av. Guilherme Campos, 500