19 3871 0546 / 3869 5654
casadacriancadevalinhos@hiway.com.br

Artigos

Amor presente na Família Acolhedora

Para contar mais sobre uma paternidade consciente e atuante, a TVB Record Campinas fez a matéria em homenagem ao Dia dos Pais. Confira os detalhes de cada relato e gestos emocionantes, registrados com os integrantes da Família Acolhedora da Casa da Criança de Valinhos. 

Acesse e confira a matéria

 

Leia mais

Campanha da Páscoa da Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos

Vem ai o Sonho de Páscoa !
Na sexta edição, está chegando a Campanha “Sonho de Páscoa” da Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos, com a venda do Bolo de Páscoa, produzido pela Casa Suíça, que mantém um padrão de qualidade comprovada por todos. A campanha ganha um a importância ainda maior, porque virá com uma embalagem alusiva ao Jubileu de Prata, 25 anos de atividades da instituição, que será comemorado ao longo de 2018.
O Bolo de Páscoa é uma opção diferente para presentear e feito para alegrar corações. A embalagem com 500g custa R$ 25,00 e está à venda na sede da Casa da Criança -Rua Campos Sales, 2188 – Jardim América II. As encomendas poderão ser feitas através dos telefones 3871-0546 ou 3869- 5654.
“Estamos confiantes com o sucesso desta campanha, porque o Bolo de Páscoa será um presente surpreendente que vai agradar familiares e amigos, além de nos ajudar nas ações aqui em nossa entidade que mantém os projetos: Aconchego; Projeto Janela Aberta e o Projeto Família Acolhedora”, destacou Adriana Simões coordenadora.
Todo o dinheiro arrecadado com a venda do bolo de páscoa será revertido para a manutenção das atividades da Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos.

Leia mais

Ex-acolhido da Instituição dá o seu depoimento como cidadão!

O trabalho do Anélio Zanuchi presidente da Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos, reconhecido nas palavras do Carlos Eduardo, um ex- acolhido, que hoje dá o seu depoimento como um cidadão, pai de família que conseguiu o apoio necessário para ser quem é hoje.

“Meu nome é Carlos Eduardo, ‘tô’ com 36 anos e vim de Santo André ainda menino para Valinhos. Aqui encontrei um lar ! Fui adotado pelo Nélio Zanucchi quando ainda não tinha nem a casa da criança ainda, isso foi em 1989 quand tinha só 9 anos. Fiquei com ele uns 6-7 anos antes dele ter a Casa da Criança, né. Até que em 1994 mudamos pra lá porque os filhos deles já estudavam, ele tinha muitos compromissos. Então preferi ficar com outros meninos na Casa da Criança e fiquei lá muito tempo, de uns 10 anos até uns 20 e pouco. Claro, com o passar do tempo passei a trabalhar para ajudar as crianças assim como o Nélio me ajudou, né. Fui motorista, monitor e tudo mais que precisasse.

Mas chegou a hora que eu precisava seguir minha vida. Foi quando, com 22 anos, eu entrei na EATON. AI foi vida bem padrão: casei, tive minha família e fiquei na EATON até que me mandaram embora por causa de uma crise que teve. Só sei que me vi desempregado e com uma família pra sustentar. Foi quando pensei em abrir o salão, que deu super certo ! Hoje já consegui quitar meu apartamento, que foi uma grande vitória já que eu não tinha nada pois vim da rua, né. Depois coloquei esse apartamento num rolo de uma casa é esse ponto que estou da minha vida : terminando de pagar minha casa para depois construir meu salão e fugir do aluguel !

Era pra eu estar ai, perambulando na rua. Sendo uma vitima desse mundo bem louco que vivemos hoje. Quem me tirou desse caminho foi Deus, que colocou o Nélio na minha vida. Claro, não dependeu só dele mas também muito de mim, do meu esforço. Se eu não quisesse ele não poderia ter feito nada. Mas claro, sem sombra de dúvida, ele foi muito importante.”

Matéria: Retratos Brasileiros

https://www.facebook.com/retratosbrasileiros/?hc_ref=ARS7wBubCQDR1fsUkNbT2bSUaiPE16FCBXdMCPy145aB9Tomn7SAfey23LOs-yC-fuw

Leia mais

Em ação a campanha para arrecadar Instrumentos de Escrita

 

A realização é da Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos, cujo objetivo é arrecadar lápis, canetas, borrachas, apontadores, etc., que serão reaproveitados para outras crianças.

Desde 2015 a professora Nádia Dini que é voluntária na Casa da Criança e do Adolescente tem realizado uma campanha na instituição através do Projeto Janela Aberta: “Brigada de Instrumentos de Escrita”, uma iniciativa da Faber Castel que promove a coleta de lápis, canetas, canetinhas, borrachas apontadores e lapiseiras. Esses materiais, quando ainda apresentam condições de uso, são aproveitados na própria instituição ou separados, reembalados e encaminhados ao Bazar da instituição, que acontece todas as quartas-feiras, das 14h às 16h, para serem vendidos a valores simbólicos.

Leia mais

Inscrições para oficinas no Projeto Janela Aberta começam dia 8 de janeiro

O ano de 2018 começa com força total na Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos, abrindo já no dia 8 de janeiro, as inscrições para as oficinas gratuitas de capoeira, informática, ballet, dança de rua, editoração eletrônica, inglês, violão, fotografia, pintura em tela, música.

Em 2018, a Casa da Criança e do Adolescente estará comemorando o Jubileu de Prata, são 25 anos de trabalho, de muita luta, mas de muitas conquistas da instituição através dos três Projetos: Aconchego, Projeto Janela Aberta e Família Acolhedora.

Para fazer inscrição é necessário apresentar RG ou certidão de nascimento, comprovante de endereço e uma foto 3×4. As inscrições serão realizadas na Rua Campos Salles, 2188 no Jardim América II, de segunda à sexta-feira das 8h30 às12 horas e das 13 às 17 horas.

A Coordenadora do Projeto Janela Aberta Lidiane Recco, lembra aos interessados para não deixarem para fazer a inscrição na última hora, porque poderão ficar sem a vaga e mesmo quem freqüentou as oficinas em 2017 deve refazer a matrícula.

Leia mais

Ceia para um Feliz Natal

Todos os anos Anélio Zanuchi presidente da instituição  Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos junto como diversos voluntários oferecem a ceia de natal para comunidade. São mais de 300 famílias que participam e saboreiam alimentos deliciosos junto com ceia o papai noel sempre aparece doando diversos presentes para todas as crianças presentes neste dia.

Leia mais

Campanha Natal Azul 2017

Toda equipe da Casa da Criança do Adolescente de Valinhos, está empenhada na venda dos panetones da campanha Natal Azul, uma realização de sucesso, que garante a continuidade dos atendimentos nos três projetos: Aconchego, Projeto Janela Aberta e Projeto Família Acolhedora.
Ao todo estarão disponíveis 15 mil panetones de frutas e gotas de chocolate, fabricados pela Casa Suíça. Cada panetone custa R$27,00 e vem acondicionado numa lata ilustrada pelo artista JAL – José Alberto Lovetro, cartunista e jornalista, atual presidente da ACB – Associação de Cartunistas do Brasil e um dos criadores do Troféu HQMIX, o Oscar dos quadrinhos e Humor Gráfico no Brasil.
As latas retratam através da história em quadrinho, o Estatuto da Criança e do Adolescente, uma embalagem especial para presente de natal.
Os panetones podem ser encomendados pelos fones 3871-0546, 3869-5654, ou podem ser adquiridos nos pontos de vendas: Óticas Diniz, Ótica Valinhense, Clube de Mães (CEAR), Elétrica Avenida, Varejão da Horta, Tecla Som, Bambuzal, Caiu do Céu, Restaurante da Nona, W.O, Clube Atlético Valinhense, Ateliê Tok de Art, Donna Salão de Cabeleireiros, Iris Homeopatia, Barbearia Monkey, Restaurante Rancho Verde, Clínica Zanuchi, Cabana, Academia Shaolin, Bazar Lara e Mara, Via Néia, Academia Di Salvi, Callan Idiomas, Gouts SPA, Transmimo, Academia ONA, Varejão Mineiro, Núcleo Vidas.
Também em Vinhedo, os panetones estão disponíveis no Della Mura, Farmácia Rogério, Livraria Nobel, Zizica Modas e Sr. Odilo.

Leia mais

Educadores promovem ato público em defesa dos direitos da criança

Realização Casa da Criança e do Adolescente e Colégio Álamo
A Praça Geraldo Salles Pupo no Jardim América, foi o ponto escolhido para o Ato Público, com objetivo de reunir a comunidade do bairro para passar um tempo ao lado de seus filhos compartilhando interesses do universo infantil, brincando, correndo, confeccionando bonecos de pano e fortalecendo seus laços afetivos.
“O evento faz parte do Projeto Presença, que visa mobilizar a comunidade para refletir sobre uma infância bem vivida em que a criança tenha seus direitos garantidos e possa viver intensamente sua infância ocupando espaços públicos com segurança”, destaca a pedagoga do Projeto Janela Aberta da Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos – Débora Dantas de Alcântara.
Uma das ações é a confecção de bonecos de panos que são entregues para as crianças e desta vez, que fez os bonecos foram os idosos da Casa Aconchego dos Avós.
Entre bonecos, crianças e famílias esteve o músico Phelipe Agnelli que propôs uma roda e encantou a todos ao tocar seu hang drum, um instrumento de percussão de origem suíça que produz um som que inspira calma e meditação.
Participou também alunos e equipe pedagógica do Colégio Álamo que destacou o evento como um fortalecimento das ações. “Enquanto educadores, pais e indivíduos, que lutamos por uma sociedade menos consumista, mais humanizada e democrática, esse ato é um exercício para uma sociedade menos desigual. Por isso a importância da Casa da Criança e do Colégio Álamo estarem unidos pelos direitos da criança seja ela de onde for,” diz a professora Eunice Barbarini.

Leia mais