19 3871 0546 / 3869 5654
casadacriancadevalinhos@hiway.com.br

Blog

Anélio Zanuchi e Adauto Bissoto vão comandar a Casa da Criança e do Adolescente

Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos elegeu a nova diretoria que vai comandar os destinos da instituição. Anélio Zanuchi foi reeleito juntamente com Adauto Bissoto Pereira da Silva para vice-presidente, ambos com uma longa história com a Instituição.
A Assembleia que elegeu a nova diretoria, realizada no dia 8 de novembro, já deu posse aos novos membros que terão a função de comandar a entidade no próximo triênio.
Anélio Zanuchi é o fundador da Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos, que neste ano de 2018 completa 25 anos, Jubileu de Prata de muito trabalho e conquistas, ajudando a resgatar crianças que se tornaram cidadãos desta cidade, pais e mães de família.
Com Adauto a história não é diferente, desde 1990 participa das ações levado pela sua tia Dirce Bissoto, que todos os anos se vestia de Papai Noel, para alegrar as crianças que Anélio acolhia em sua casa. Adauto ajudou nas campanhas de Natal, onde Anélio distribuía cestas de natal e brinquedos no bairro São Bento e a partir daí não deixou nunca de participar, está na Casa desde a sua fundação e esta é a segunda vez que ocupa o cargo de vice-presidente.
“Estou muito feliz em ser reeleito para o cargo de presidente, a responsabilidade é grande, mas olhar para trás e ver o que já passamos e ver hoje as conquistas, é um orgulho muito grande. Estamos comemorando 25 anos, acredito de glórias, reunimos vários exemplos de sucesso. Essa história não é minha, é de todos que passaram pela casa, eu apenas mostrei o caminho, eles aceitaram e mudaram suas vidas”, disse Anélio.
Ao seu lado está o Adauto Bissoto Pereira da Silva, figura das mais conhecidas na cidade, que se engajou com Anélio para promover o bem. “Eu me lembro que quando comecei no voluntariado, fiquei muitas noites sem dormir, em especial quando íamos receber uma criança, alguns me ameaçavam pela minha estatura e eu fazia festa auxiliando na adaptação de cada um deles. Conheço a história porque vivi intensamente e ver hoje o que a Casa da Criança se transformou é motivo de grande orgulho”.
Nova diretoria
Junto com Anélio e Adauto que fizeram parte da chapa única eleita por aclamação, foram eleitos também: 1º Secretário – Dalete Lopes Chicca; 2º Secretário Liliana Maria Scavariello Espanholeto; 1º tesoureiro – José Narciso Sturaro, 2º Tesoureiro – Paula Miquelini Masili; Diretor de Assistência Social Wanda do Carlos Braz Dini; Diretor Cultural Ronaldo Buzato.
Para o Conselho Fiscal: Gilmar da Silva, Cleusa Maria Góes Bruschi e Mircio Antônio Signoretto. Como suplentes: José Carlos Manzini, Eder José Trevisan e Antônio Gonçalves do Curral.
Fazem parte do Conselho Técnico: Hélio José Schiavinatto, Eduardo Garcia de Lima, Robson Santos Chicca, André Luis Masili, André Luiz Moreira Zanuchi, Luciana Maria Bortolassi Ferrara, Angela Maria Moretto Fagnani, Antonio Aparecido Tadeu de Lima, Sérgio Dinov, Otaviano Albieri Filho, Leandro Garcia de Lima, Bruno Agnello Ceroni, Gustavo Luis Páfaro Toniatti, Carlos Eduardo da Silva Bueno, César Augusto Viola e Renato César Corrêa.